terça-feira, 19 de maio de 2015

Recomendação de Série:


True Blood



True Blood é uma série televisiva criada por Alan Ball, baseada na série da escritora Charlaine Harris, "the Southern Vampire Mysteries". A série foi ao ar pelo canal á cabo, HBO.

True Blood se ambienta numa cidade fictícia chamada Bon Temps, localizada no estado de Louisiana, nos EUA. Ela se aprofunda no universo dos vampiros, mas também aparecem vários tipos de criaturas sobrenaturais, como lobisomens, bruxas, metamorfos, fadas, entre outros. A história é contada numa época onde os vampiros foram “descobertos” pela sociedade, os cientistas inventaram um sangue sintético, chamado de “True Blood”, assim os vampiram não precisaria de sangue humano para sobreviveram, o que faria que eles e os homens vivessem em harmonia. Ou quase isso...

A série gira em torno de Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garota tímida, mas disposta a ajudar qualquer um que precise. Ela trabalha de garçonete num bar/lanchonete chamado Merlotte's, cujo dono é Sam Merlotte (Sam Trammell), um homem que esconde um segredo sobre sua existência.
Sookie não é totalmente normal, ela tem a habilidade de ler pensamentos das pessoas, mas isso faz com que ela se isole, e tenha poucos amigos. Sua melhor amiga, e quase irmã, é Tara Thornton (Rutina Wesley), uma garota problemática e com sérios problemas com sua mãe.

Em uma noite normal de trabalho, um homem novo na cidade chega ao Merlotte’s, ele é Bill Compton (Stephen Moyer), Sookie logo percebe que não conseguia ler os pensamentos dele, isso a deixou intrigada, ao decorrer do 1° episódio, Sookie descobre que na verdade, Bill é um vampiro, e logo se apaixona por ele, (que também se apaixona pela a garota). A partir dai a historia se desenrola, por causa do amor entre Sookie e Bill, eles entram em várias confusões, e acabam tendo brigas mortais contra vampiros e outros seres sobrenaturais.

Destaque para as atuações do elenco principal, Anna Paquin, Stephen Moyer e de Alexander Skarsgard, fazendo o papel do vampiro Eric Northman. E também por alguns personagens secundários, como Sam Trammell, Rutina Wesley, Ryan Kwanten, que faz o papel do irmão mais novo de Sookie, Jason Stackhouse, Deborah Ann Woll, que faz a vampira Jessica, e por Nelsan Ellis, o Lafayette.

Sangue, Sexo, Palavrões, são três palavras que resume bem o que é True Blood. É uma ótima série, que mostra o lado “animal” dos vampiros, o lado que todos os fãs do Drácula gostariam de ver... Altamente indicada para fãs de vampiros, series de ficção e fantasia, e com histórias que envolvam criaturas sobrenaturais.




True Blood teve várias indicações em diversas premiações, vencendo algumas, entre elas a de melhor série dramática em 2009 e 2011, pela Ewwy Awards e pela GLAAD Media, respectivamente. E também ganho o premio de melhor seriado em 2009 e 2010 pela Scream Awards. Juntando todos os prêmios mais importantes ganhados pela série, contando também com as premiações individuais, True Blood faturou vinte e dois prêmios. 

A revista Rolling Stone homenageou a série criando uma capa que deu o que falar na época, confiram e digam o que acham:


Eu achei bem incrível, e porque não polemica né... háhá

True Blood é uma série muito bem feita, uma ótima indicação para quem gosta do gênero, ela já se encerrou e não é muito longa... 

Recomendada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário